A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) definiu uma operação de trânsito especial para garantir a segurança viária durante a Caminhada e Corrida da Paz (Treinão da Alegria), que acontecerá neste domingo (26), das 4h às 9h, na Redinha. O evento terá largada e chegada na Rua Tenente Everaldo Borges de Moura.
Leia também:
STTU anuncia intervenções de trânsito em Natal neste sábado (25)
De acordo com a secretaria, o percurso incluirá passagem pela Ponte Newton Navarro, no sentido Santos Reis/Redinha, com retorno ao ponto de partida. Durante a interdição, a ponte funcionará em mão dupla no sentido Redinha/Santos Reis. Além disso, agentes de trânsito estarão posicionados em pontos estratégicos para orientar os motoristas e disciplinar o tráfego.
Opção de rotas e orientação ao motorista
A STTU orienta que os condutores redobrem a atenção e busquem rotas alternativas durante o período da intervenção. Para facilitar a mobilidade, o canteiro central será aberto nas duas extremidades da ponte, permitindo maior fluidez no tráfego.
Região Norte terá bloqueios na Avenida Itapetinga
Ainda no domingo, haverá interdições em trechos da Avenida Itapetinga, na Zona Norte, devido à realização de um evento comunitário festivo. As intervenções estão programadas para ocorrer das 8h às 19h, conforme os croquis divulgados pela STTU.
Os bloqueios programados incluem os seguintes pontos:
Av. Itapetinga x Rua Iguatú – a partir das 8h; o tráfego será desviado, com operação em mão dupla entre a Rua Iguatú e a Rua Cerro Azul;
Av. Itapetinga x Av. Rio Doce – a partir das 13h; o fluxo será desviado;
Av. Itapetinga x Av. Dr. João Medeiros Filho – a partir das 13h; o tráfego também será desviado.
Certamente, a secretaria reforça a importância de respeitar a sinalização e planejar o deslocamento com antecedência, reduzindo transtornos e garantindo a segurança de motoristas e pedestres.
Informações disponíveis no Waze
Como resultado da parceria entre a STTU e o aplicativo Waze, as interdições e desvios estarão disponíveis na plataforma em tempo real. Dessa forma, os motoristas poderão planejar suas rotas alternativas com antecedência e circular com mais tranquilidade pela cidade.






















































