A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (SESED) ativou, na manhã deste domingo (26), o Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE). A estrutura, que funciona no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), tem como missão garantir suporte total às ações de segurança durante a Prova Nacional Docente (PND).
Leia também:
PND 2025: prova para professores será aplicada neste domingo (26)
O titular da SESED, coronel Francisco Araújo, acompanhou pessoalmente o início das operações, ao lado de representantes das instituições envolvidas. O Centro Integrado SESED reúne esforços da Polícia Militar (PMRN), Polícia Civil (PCRN), Corpo de Bombeiros (CBMRN), Polícia Rodoviária Federal (PRF), STTU, Correios e INEP.
Ações de segurança durante a PND
Em todo o país, as provas do PND acontecem neste domingo em 750 cidades, além do Distrito Federal. No Rio Grande do Norte, a avaliação ocorre em 17 municípios, incluindo Natal, a capital do Estado.
Para garantir o transporte seguro das provas — desde as agências dos Correios até os locais de aplicação — e também o retorno dos materiais após o término, a SESED empregou 236 policiais militares. As equipes estão distribuídas em 86 locais de aplicação, que devem receber 13.731 candidatos.
Além disso, o Centro Integrado monitora em tempo real todas as ocorrências relacionadas ao exame, assegurando resposta rápida em caso de imprevistos. Conforme o coronel Araújo, o modelo integrado de operação “reforça o compromisso do Estado com a segurança e a transparência do processo”.






















































