A Secretaria Municipal de Saúde de Parnamirim esclareceu, na tarde desta terça-feira (28), que não houve negligência no atendimento ao paciente José Moisés da Silva, que procurou a UPA Nova Esperança na noite de segunda-feira (27). Segundo a gestão municipal, o paciente foi acolhido imediatamente, classificado conforme protocolos, medicado e submetido a exames.
Leia também:
Pacientes enfrentam longas horas de espera por atendimento na UPA de Parnamirim
Devido ao quadro clínico, foi solicitada vaga em leito de alta complexidade, considerando risco de intubação. A transferência, no entanto, não ocorreu por indisponibilidade de vagas na rede estadual. Durante toda a permanência na unidade, o paciente recebeu todos os cuidados possíveis dentro da estrutura e dos recursos da UPA.
A Prefeitura reforçou ainda que tem investido na melhoria do atendimento, com ações como: reabastecimento de insumos e medicamentos, criação da sala Fast Track para agilizar atendimentos, melhorias estruturais, ampliação da capacidade laboratorial, aquisição de nova ambulância e busca por recursos federais para ampliação do espaço físico.
Por se tratar de uma unidade de porta aberta, que atende toda a população, inclusive pacientes de outros municípios, podem ocorrer períodos de maior demanda e tempo de espera ampliado.
O caso gerou indignação entre moradores que buscaram atendimento na unidade. Segundo relatos, adultos e crianças aguardaram por horas na fila, enfrentando falta de informações e calor no local. Alguns pacientes acabaram procurando outras unidades em Macaíba, São José de Mipibu e Natal em busca de atendimento mais rápido.






















































