Moradores dos complexos do Alemão e da Penha encontraram mais de 60 corpos na área de mata da Vacaria, na Serra da Misericórdia, ao longo da madrugada desta quarta-feira (29) – dia seguinte da operação mais letal da história do estado do Rio de Janeiro. Os corpos, que não constam no balanço oficial divulgado pelo governo do estado, foram levados para a Praça São Lucas, na Estrada José Rucas, no início da manhã.
O governo do Rio de Janeiro tinha divulgado, na terça-feira (28), que 64 pessoas foram mortas durante a megaoperação contra lideranças do Comando Vermelho (CV) – incluindo quatro policiais. Com os corpos encontrados na Vacaria, o total de mortos passa de 120.
O ativista Raull Santiago, do Instituto Papo Reto, afirmou nas redes sociais que mais corpos estão sendo encontrados e serão levados para a praça da Penha. “Tem muito corpo e sangue para todo lado. Muito triste”, disse em um vídeo nas redes sociais.
Por volta das 8h45, veículos da Defesa Civil Estadual começaram a chegar para realizar a retirada dos corpos do local. Eles serão levados para o Instituto Médico-Legal (IML).
Operação Contenção
A megaoperação das forças de segurança do Estado do Rio de Janeiro foi deflagrada na terça-feira (28) nos Complexos da Penha e do Alemão. A ação, parte da chamada Operação Contenção, foi justificada pela necessidade de desarticular lideranças do Comando Vermelho na região. Cerca de 2.500 policiais civis e militares cumpriram mandados de prisão e busca na região. 81 suspeitos foram presos e 93 fuzis apreendidos.
SBT News






















































