O corpo de um homem identificado como Aldeni Silvestre da Silva, de 46 anos, foi encontrado no último domingo (26) na no bairro de Cidade da Esperança, Zona Oeste de Natal. O homem havia fugido do Hospital Walfredo Gurgel, onde estava internado após sofrer um espancamento em Parnamirim e ser diagnosticado com traumatismo craniano.
Leia também:
Homem é encontrado morto em granja na comunidade de Alcaçuz, em Nísia Floresta
Segundo familiares, Aldeni era alcoólatra e apresentava surtos. A irmã dele, Alba Varela, contou que o irmão deixou a unidade hospitalar pela porta lateral, usada normalmente por visitantes, sem ter recebido alta médica. “O hospital tinha todos os meus contatos, mas ninguém me ligou”, afirmou.
Alba relatou ainda que o irmão chegou a ser agredido dentro do próprio hospital por uma acompanhante de paciente, episódio confirmado por outros internados. Ela acusa a equipe de enfermagem de negligência. “Se ele estava em surto, por que não contiveram? Por que não me ligaram?”, questionou.
Aldeni foi encontrado morto um dia após deixar o hospital. O corpo foi liberado na manhã desta quinta-feira (30). Ele era solteiro e não deixou filhos.
A Polícia Científica do Rio Grande do Norte apontou traumatismo craniano como causa da morte.
Em nota, a direção do Hospital Walfredo Gurgel informou que o paciente se evadiu da unidade na madrugada do sábado (25), enquanto ainda estava em fase inicial de atendimento no pronto-socorro. A direção lamentou o ocorrido e declarou prestar solidariedade à família, afirmando que vem dando todo o apoio necessário.
A irmã da vítima elogiou a postura do diretor-geral da unidade, Geraldo Neto, pela atenção e colaboração na busca pelo corpo, mas reforçou que considera a equipe de enfermagem responsável pela saída indevida do paciente. O caso será investigado pela Polícia Civil.






















































