A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mossoró (FICCO/MOS) deflagrou, nesta quinta-feira (30), a Operação Venari, com o objetivo de combater crimes praticados por integrantes de organização criminosa com atuação dentro e fora dos presídios do Rio Grande do Norte.
A ação ocorreu nos municípios de Mossoró, Natal, Parnamirim, Caicó, Messias Targino e Pontal do Araguaia/MT, com o cumprimento de 19 mandados judiciais, sendo cinco de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário do Rio Grande do Norte.
Cerca de 100 policiais participaram da operação, entre eles integrantes da Polícia Federal, Polícia Penal Federal, Delegacias de Furtos e Roubos, de Homicídios e Proteção à Pessoa, de Narcóticos e de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas, além da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/RN), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e dos Grupos Táticos Operacionais (GTO) de Mossoró, Apodi e Caraúbas.
As investigações seguem para apurar os crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e outros delitos correlatos identificados no curso do inquérito policial. A FICCO/MOS é composta pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Polícia
Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Científica do RN.
LEIA TAMBÉM: Suspeitos de terem executado vereador da Paraíba são presos no RN
