A jovem Bárbara Elisa Yabeta Borges, de 28 anos, morta na Linha Amarela durante um tiroteio na tarde dessa sexta-feira (31), publicou uma mensagem comovente nas redes sociais horas antes de ser atingida. Em um texto sobre afeto e empatia, ela escreveu: “Por favor, cuide de quem te ama. Cuide de quem te escuta, de quem te espera, de quem te quer bem. Não negligencie o essencial.”
Leia também:
Últimos corpos da Operação Contenção no RJ deixam o IML
De acordo com a Polícia Civil, Bárbara estava no banco traseiro de um carro de aplicativo quando foi baleada na cabeça. O motorista, Renato Guimarães Cardoso de Lima, contou que a corrida havia sido solicitada da Ilha do Governador com destino ao Cachambi. No trajeto, ao passar pela altura do Fundão, ele ouviu disparos e percebeu que a passageira havia sido atingida.
Apesar de ter sido levada com urgência ao Hospital Geral de Bonsucesso, Bárbara não resistiu aos ferimentos. O motorista saiu ileso.
Foto: Reprodução/Redes sociais
Polícia investiga confronto que terminou com jovem morta na Linha Amarela
Segundo a Polícia Militar, a vítima foi atingida em meio a um confronto entre facções rivais. Moradores da região registraram imagens que mostram carros parados na via, três pessoas caídas no chão e um blindado da PM no local.
O caso está sendo investigado pela 21ª Delegacia de Polícia, de Bonsucesso, que apura as circunstâncias do tiroteio e tenta identificar os autores dos disparos.
Neste sábado (1º), o Disque Denúncia divulgou um cartaz pedindo informações que possam levar à localização dos envolvidos. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone (21) 2253-1177 ou pelo aplicativo Disque Denúncia RJ.
