Cerca de 50 integrantes da Bamor, torcida organizada do Esporte Clube Bahia, foram detidos na manhã deste domingo (2) em Salvador. O grupo estava em um ônibus na Avenida Suburbana, nas proximidades do bairro do Lobato, quando foi abordado por equipes do Batalhão Gêmeos. Durante a ação, os policiais encontraram bombas de fabricação caseira, garrafas de vidro e pedras.
Leia também:
Golpes virtuais se profissionalizam e atingem milhões de brasileiros
Segundo a Polícia Militar, a operação fazia parte de uma rotina preventiva para evitar confrontos entre torcidas antes da partida entre Bahia e Red Bull Bragantino, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda conforme as autoridades, a abordagem aconteceu por volta das 10h20, e todo o material apreendido foi recolhido para análise.
Integrantes da Bamor são levados à Central de Flagrantes
Como resultado da ação, os integrantes da Bamor foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde estão sendo adotadas as medidas legais cabíveis. A polícia informou que os detidos prestaram depoimento e que a investigação deve apurar se havia intenção de promover tumultos nos arredores do estádio.
Além disso, o Batalhão Gêmeos reforçou o policiamento em pontos estratégicos de Salvador para garantir a segurança dos torcedores que seguiriam para a Arena Fonte Nova, local do jogo marcado para as 16h.
