A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu quatro pessoas durante mais uma fase da Operação Liberdade, realizada na terça-feira (4), no distrito de Bela Vista, em Tibau do Sul, litoral Sul do estado. A ação teve como objetivo desarticular um ponto de venda de drogas que funcionava na localidade.
Leia também:
Facções criminosas entram em confronto e assustam moradores do bairro Mãe Luíza. Viatura da PM é atacada
Foram presos dois homens, ambos de 20 anos, e duas mulheres, de 20 e 18 anos, suspeitos de integrar um grupo criminoso atuante na região.
De acordo com as investigações, um dos homens seria o gerente do ponto de tráfico e também é investigado por roubo a residência no distrito de Sibaúma.
Uma das mulheres, mesmo com pouca idade, possui histórico de atos infracionais análogos ao tráfico de drogas e participação em um roubo a uma clínica em Parnamirim. A segunda mulher morava na casa onde funcionava o ponto de venda de entorpecentes.
O outro suspeito também era alvo de investigação por envolvimento com o tráfico na região.
Drogas e simulacro de fuzil apreendidos
Durante a operação, os policiais apreenderam 74 porções de maconha, 78 porções de cocaína, dinheiro fracionado, quatro celulares e um simulacro de fuzil.
Após os procedimentos legais na 103ª Delegacia de Polícia de Tibau do Sul, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
Investigações continuam
A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento para identificar outros integrantes da organização criminosa e possíveis conexões com crimes em municípios vizinhos.
A corporação reforça a importância da colaboração da população e orienta que denúncias anônimas sejam feitas pelo Disque Denúncia 181.
