A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) reafirmou nesta quinta-feira (6) que mantém diálogo contínuo com os servidores da saúde estadual em greve, destacando o reconhecimento das reivindicações e o respeito ao direito de manifestação da categoria.
Leia também:
Servidores administrativos ocupam 8º andar da Sesap em novo ato da greve estadual
De acordo com nota oficial, a secretária-adjunta Leidiane Queiroz recebeu pela manhã uma comissão de representantes dos servidores para mais uma rodada de conversas. A Sesap informou que seguirá em articulação com as demais instâncias do Governo do Estado para a continuidade das negociações.
Ainda segundo o órgão, o diálogo com os trabalhadores da saúde vem sendo mantido de forma permanente desde a abertura da Mesa SUS, em 2019, espaço criado para discutir pautas e demandas das diversas categorias do setor.
Os servidores do setor administrativo da saúde estadual estão em greve há 17 dias e realizaram um ato público nesta quinta (6), em frente à sede da Sesap, em Natal. Entre as principais reivindicações estão a jornada de 30 horas semanais, gratificação de 20%, reajuste das funções de chefia, pagamento de horas extras e implantação do vale-alimentação.
