O relator da Comissão Especial Processante da Câmara de Natal, vereador Fulvio Saulo (Solidariedade), explicou, em entrevista ao Radar 95, os motivos que o levaram a recomendar a continuidade do processo contra a vereadora Brisa Bracchi (PT). A parlamentar é suspeita de utilizar R$ 18 mil de emenda impositiva para financiar o evento conhecido como Rolé Vermelho, que teria caráter político.
Leia também:
Fulvio Saulo fala sobre parecer favorável à cassação de Brisa Bracchi no Radar 95
Segundo Fulvio, o relatório é baseado exclusivamente nos fatos e documentos anexados à denúncia, apresentada pelo vereador Matheus Faustino (União Brasil). Ele afirma que houve “destinação indevida” de recursos que deveriam financiar um evento cultural, mas que, segundo o material analisado, ganhou conotação política.
Fulvio destacou que vídeos e publicações nas redes sociais teriam reforçado essa interpretação. Entre eles, imagens em que a vereadora aparece convidando o público para o Rolê Vermelho “Bolsonaro na cadeia”, o que, segundo o relator, demonstra desvio de finalidade.
Durante a entrevista, Fulvio afirmou que a Comissão Especial precisou analisar se havia elementos suficientes para apontar infração político-administrativa. Para ele, os materiais anexados à denúncia mostram que um evento inicialmente proposto como cultural “tornou-se um evento político”.
O relator também disse que isso configuraria, em tese, quebra dos princípios da impessoalidade e moralidade previstos no artigo 37 da Constituição Federal.
Fulvio acrescentou que toda a sociedade viu as imagens e que, diante da repercussão, caberia à Câmara avaliar se houve uso indevido de recursos públicos. “Recebemos a denúncia, tivemos todo o cuidado e apresentamos o relatório baseado nisso”, declarou.
Assista
Ver essa foto no Instagram
Próximos passos
Com o relatório apresentado, a Comissão Especial Processante dará continuidade à análise que pode resultar na cassação do mandato da vereadora Brisa. O processo segue para votação, que pode acontecer na próxima terça ou quarta-feira.






















































