O secretário nacional de Segurança Pública, Mario Luiz Sarrubbo, está em Natal nesta quarta-feira (19). A partir das 11h30, ele e o titular da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), coronel Francisco Araújo Silva, concederão entrevista coletiva para detalhar a segunda fase do projeto piloto Território Seguro, que atua no enfrentamento a organizações criminosas em bairros da Zona Oeste da capital potiguar desde 15 de outubro, quando 32 pessoas foram presas.
O Território Seguro é uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em parceria com governos estaduais, e conta com o apoio da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi) e da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP).
Segundo o governo, o objetivo do programa é estrangular a capacidade estrutural, operacional e financeira de organizações criminosas. No Rio Grande do Norte, as ações contaram com profissionais da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica, Polícia Penal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Ministério Público Estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). As atividades foram realizadas de forma integrada, combinando inteligência, investigação e repressão qualificada.
A entrevista coletiva ocorrerá na sede da Sesed, no Centro Administrativo do Estado.
