O Mundial de vôlei terá um confronto 100% brasileiro na disputa pelo bronze após as derrotas de Thâmela/Vic e Carol/Rebecca nas semifinais do torneio em Adelaide, na Austrália. As duplas entraram em quadra neste sábado (22) e, embora tenham mostrado regularidade, não impediram o avanço das adversárias rumo à final. Além disso, o resultado cria expectativa para a madrugada de domingo (23), quando as brasileiras decidirão quem sobe ao pódio.
Leia também:
Título do Atlético-MG na Sul-Americana será disputado neste sábado (22)
Mundial de vôlei terá duelo brasileiro pelo bronze
A dupla Thâmela e Vic, número 1 do mundo, abriu a rodada durante a madrugada. No entanto, as letãs Tina Graudina e Anastasija Samoilova dominaram a partida e venceram por 2 sets a 0, com parciais de 21/10 e 21/16. Embora as brasileiras tenham tentado reagir, o alto volume de jogo das adversárias prevaleceu.
Depois, já pela manhã, Carol e Rebecca começaram bem o duelo contra as norte-americanas Kristen Nuss e Taryn Kloth Brasher. Elas venceram o primeiro set por 21/19 e, por algum tempo, mantiveram o ritmo. Porém, na parcial seguinte, as rivais empataram por 24/22. No tie-break, a dupla dos Estados Unidos cresceu e fechou o jogo em 15/6, adiando a possibilidade de ouro para o Brasil.
Além disso, esta edição marcou a primeira vez que Thâmela/Vic e Carol/Rebecca chegaram às semifinais do Mundial. Por outro lado, Ana Patrícia e Duda, campeãs olímpicas, ficaram fora das quartas por conta de lesão. Mesmo assim, o Brasil segue como o país mais vitorioso do torneio, com 14 medalhas somadas até hoje.
No domingo (23), o duelo brasileiro vale o bronze às 2h30 (horário de Brasília). Logo depois, duas duplas da Suécia brigam pelo título masculino às 3h30. Finalmente, a decisão feminina entre letãs e norte-americanas acontece às 6h30, fechando a programação da competição.




















































