O Brasil goleia Irã na estreia da Copa do Mundo de Futsal Feminino, nas Filipinas, e confirma o favoritismo logo no primeiro compromisso do torneio. Desde já, a seleção mostrou força ao vencer por 4 a 1, na Arena PhilSports, em Pasig. Além disso, o time brasileiro comprovou por que ocupa o topo do ranking mundial, enquanto o Irã aparece na nona posição.
Leia também:
Flamengo atropela Bragantino e encosta no título do Brasileirão
Os gols foram marcados por Ana Luiza, Débora Vanin e Emilly, que balançou a rede duas vezes. Como resultado, a seleção assumiu a vice-liderança do Grupo D, atrás da Itália, que goleou o Panamá por 17 a 0 na abertura da rodada.
Brasil goleia Irã e mantém foco na liderança
Depois do bom início, as brasileiras se preparam para enfrentar a Itália na próxima quarta-feira (26), às 9h30 (horário de Brasília). O duelo promete definir a ponta da chave, já que ambas as seleções chegaram embaladas. Além disso, o Brasil fecha a fase de grupos no sábado (29), às 8h30, contra o Panamá.
A ala Emilly, autora de dois gols, recebeu da Fifa o prêmio de melhor jogadora da partida. Segundo ela, o destaque individual só acontece graças ao trabalho coletivo. No entanto, a jogadora reconheceu a importância do momento e celebrou a estreia positiva.
“Nunca espero ser a melhor, mas espero ser melhor que eu sempre. Acho que o mérito é todo da equipe”, afirmou. Ela destacou a união do grupo e reforçou a confiança para a sequência da competição.
O Mundial marca a primeira edição da modalidade organizada diretamente pela Fifa. Além disso, a Amarelinha já conquistou todos os títulos anteriores, quando o torneio era realizado por confederações. Nesta edição, 16 seleções disputam o título, divididas em quatro grupos, e as duas melhores de cada chave avançam às quartas.






















































