Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de vegetação na região da Serra de Serra Negra do Norte, dentro da Estação Ecológica do município. O fogo começou na tarde da última segunda-feira (24) e se espalhou rapidamente pela vegetação seca.
Leia também:
Incêndio em prédio de ministérios deixa um queimado e seis intoxicados por fumaça
As equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) trabalham há mais de 18 horas de forma ininterrupta. Durante a madrugada, o fogo avançou em pontos de difícil acesso, o que exigiu técnicas de combate direto e indireto.
Na manhã desta terça-feira (25), foi solicitado apoio aéreo para reforçar o lançamento de água e o resfriamento da área atingida. Três equipes do CBMRN participam da operação, atuando em um terreno acidentado que dificulta os trabalhos.
Segundo o tenente-coronel Araújo, comandante do 4º Grupamento de Bombeiros, o apoio aéreo foi decisivo para ampliar o controle dos focos ativos.
“Continuamos aqui na estação ecológica do Seridó, realizando o combate a esse incêndio que desde as 13h do dia de ontem (segunda-feira) vem consumindo parte da vegetação da estação. Hoje pela manhã tivemos o apoio da aeronave Potiguá 01, que foi fundamental para termos um controle maior dos focos que ainda ameaçavam iniciar novos incêndios. Continuaremos aqui, realizando o monitoramento, e só sairemos quando tivermos a certeza de que o incêndio foi totalmente combatido, sem risco de reignição”, afirmou.
Por se tratar de uma área de preservação ambiental, os bombeiros destacam que todos os esforços estão concentrados em reduzir os danos à fauna e à flora. As ações de combate seguem em andamento.






















































