A cassação da vereadora Brisa Bracchi (PT) voltou à pauta da Câmara Municipal de Natal. Após o arquivamento do processo anterior por esgotamento do prazo, os vereadores aprovaram, nesta quarta-feira (26), a abertura de um novo procedimento contra a parlamentar do PT.
Leia também:
Após câmara arquivar processo de Brisa, Faustino protocola novo pedido de cassação
A denúncia, apresentada novamente pelo vereador Matheus Faustino (União Brasil), mantém o foco do processo anterior: a destinação de emendas ao evento “Rolé Vermelho: Bolsonaro na Cadeia”, realizado em 9 de agosto deste ano. Contudo, a nova petição inclui elementos adicionais, segundo Faustino.
Comissão especial é definida
Com a aprovação da denúncia, a Câmara instalou uma nova comissão especial para avaliar a cassação de Brisa Bracchi. A presidência ficará com Samanda Alves (PT). O relator será Daniell Rendall (Republicanos), e Tarcio de Eudiane (União Brasil) assume como membro.
O processo anterior não chegou a ir ao plenário e foi arquivado nessa terça-feira (25), após vencer o prazo regimental para julgamento. Agora, um novo rito começa, com análise preliminar, coleta de provas, oitivas e possível votação em plenário.
