De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed), o Rio Grande do Norte já contabiliza 17 casos de feminicídios em 2025. O número registrado até o mês novembro se aproxima do total contabilizado ao longo de todo o ano passado, quando 20 mulheres foram assassinadas.
Além do avanço dos casos letais, o estado também apresenta um alto volume de medidas protetivas solicitadas por mulheres vítimas de violência. Somente até este mês, a Justiça concedeu 7.336 medidas, o que reforça a demanda crescente por proteção e a necessidade de ações mais eficazes de prevenção.
Apesar dos mecanismos de denúncia e proteção disponíveis, especialistas e autoridades alertam que muitos casos ainda permanecem subnotificados, seja por medo, dependência financeira ou falta de apoio. A Sesed reforça a importância de que familiares, vizinhos e a própria vítima denunciem situações suspeitas ou episódios de violência.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 180, destinado à violência contra a mulher, e 181, o disque-denúncia da Segurança Pública.
LEIA TAMBÉM: Flamengo arranca empate contra o Galo e fica mais perto do título brasileiro






















































