O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) celebrou, nesta quarta-feira (25), a certificação da cadela Amora, da raça Boiadeiro Australiano, durante a Prova Nacional de Busca Rural por Venteio/Varredura de Área da LigaBom, realizada no Grupamento de Bombeiros de Salvamento (GBS), em Pernambuco.
A binômia atuou sob condução do CB Brígido, com navegação do SD Lopes, e foi avaliada pelo árbitro CB Brito, do CBMCE. Amora demonstrou excelente desempenho técnico, garantindo mais um importante reconhecimento para a corporação.
O CBMRN conta atualmente com outros quatro cães especialistas, que integram o Canil de Operações com Cães e passam por treinamentos contínuos para atuar em diferentes tipos de busca e salvamento.
LEIA TAMBÉM: Homem é assassinado no estacionamento da Secretaria de Saúde de S.J. de Mipibu
O comandante-geral do CBMRN, Coronel Luiz Monteiro, destacou a conquista: “A certificação de Amora mostra o nível de dedicação e preparo da nossa tropa. Cada avanço da nossa cinotecnia representa mais capacidade de salvar vidas. É um orgulho para todos nós e reforça nosso compromisso com a excelência operacional”, disse.
A conquista consolida o CBMRN como referência regional em operações com cães, ampliando a capacidade de resposta da corporação em ocorrências de grande complexidade.






















































