Os passeios no Centro Histórico de Natal voltaram a movimentar o turismo em novembro. Ao longo do mês, 218 turistas participaram das atividades que apresentam a história e os principais atrativos da capital potiguar.
Leia também:
Visitas guiadas no Centro Histórico de Natal são retomadas pela Prefeitura
Entre os locais visitados estão a Praça João Maria, a Pinacoteca Potiguar, a sede da Prefeitura, a Avenida Câmara Cascudo, o Relógio do Sesc, o Solar Bela Vista e a Funcarte, além de outros pontos marcantes para a memória da cidade.
Passeios receberam avaliações positivas
As atividades começaram no dia 4 de novembro e, ao longo do mês, receberam avaliações positivas dos participantes. Muitos turistas destacaram a importância do novo olhar que o Centro Histórico tem recebido, reforçando o potencial cultural e turístico da região.
Para o secretário de Turismo de Natal, Sanclair Solon, a área guarda um patrimônio valioso e precisa ser cada vez mais conhecida. “A região guarda um patrimônio valioso, que deve ser redescoberto e valorizado”, afirmou.
Expectativa de crescimento
O projeto, realizado em parceria com a Luck Receptivo, começou de forma muito positiva. A expectativa é de que o número de passeios comercializados aumente nos próximos meses, principalmente porque os próprios visitantes têm compartilhado suas experiências e incentivado outras pessoas a conhecerem o Centro Histórico.
