O Flamengo no Catar começou oficialmente sua busca pelo título da Copa Intercontinental. Desde já, a delegação rubro-negra desembarcou em Doha na manhã deste domingo (7) após uma longa viagem de 16 horas, que incluiu uma parada técnica em Accra, em Gana. Além disso, o clube fretou um Boeing de luxo, totalmente configurado com assentos de primeira classe que se transformam em cama, garantindo conforto total aos jogadores.
Leia também:
Norris é campeão da F1 em Abu Dhabi
Flamengo no Catar recebe boas-vindas em Doha
Na chegada, o elenco recebeu uma recepção calorosa de representantes locais, que presentearam os atletas com echarpes nas cores da bandeira do Catar. Conforme o goleiro Rossi, a equipe chega confiante após conquistar o Brasileirão por antecipação. “Agora é só pensar na quarta, temos uma decisão”, afirmou. Segundo ele, o time acredita que tudo pode dar certo na competição.
Por outro lado, o grupo não estava completo. Quatro atletas ficaram no Brasil para reforçar o sub-20 no empate por 3 a 3 diante do Mirassol. Dyogo Alves, Everton Araújo, Michael e Wallace Yan viajam neste domingo e se juntam ao elenco nesta segunda-feira. Além disso, Rossi aproveitou para elogiar os garotos pelo resultado obtido fora de casa.
Depois disso, a delegação seguiu para o hotel The Plaza, que já recebeu a seleção da Croácia na Copa de 2022 e serviu de base para o Botafogo em 2024. O local será o QG rubro-negro até a estreia. Finalmente, o time enfrenta o Cruz Azul, campeão da Concacaf, nesta quarta-feira, no estádio Ahmad bin Ali. Vencendo, encara o Pyramids, do Egito; e, em caso de nova vitória, decide o título contra o PSG no dia 17.
