A hotelaria do Rio Grande do Norte se prepara para uma alta temporada 2025/2026 com expectativa de ocupação superior à registrada no período anterior. Segundo levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN (ABIH RN), a projeção para dezembro de 2025 é de 75% de ocupação média, acima dos 72% observados no mesmo mês de 2024.
Leia também:
Projeto na Câmara dos Deputados prevê gratuidade da bagagem de mão em voos nacionais
Os feriados apresentam crescimento ainda mais significativo. Para o Natal, a estimativa é de 79% de ocupação, contra 68% no ano passado. Já o Réveillon deve registrar 89,7%, superando os 87% de 2024. A previsão para janeiro de 2026 é de 78%, índice que tende a aumentar, já que a pesquisa foi concluída ainda em novembro.
De acordo com o presidente da ABIH RN, Edmar Gadelha, os números demonstram o impacto do trabalho contínuo da entidade ao longo do ano. Segundo ele, ações realizadas em parceria com a Prefeitura do Natal, o Governo do Estado e a Emprotur contribuíram para fortalecer o turismo e elevar a procura pelo destino.
“Capacitamos mais de mil agentes de viagens em treinamento ostensivo e firmamos parcerias com grandes operadoras da América Latina. O resultado desse esforço é um aumento substancial da conectividade aérea”, afirmou Gadelha.
Mais voos para Natal impulsionam procura
A alta demanda é reforçada pela expansão da oferta de voos para Natal durante a alta temporada. Companhias nacionais e internacionais ampliaram suas operações:
JetSmart: inicia voos diários de Buenos Aires para Natal a partir de 30 de dezembro.
Azul Viagens: adicionou 258 voos extras no período.
GOL: ampliou em 15% a oferta de assentos, passando de 277 mil para 318 mil.
LATAM: dobrou a frequência semanal dos voos partindo de Congonhas (SP), de 7 para 14 viagens por semana.






















































