A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), por meio do Departamento de Educação de Trânsito, deu início nesta semana a mais uma etapa de formação para profissionais do sistema de transporte público da capital. Até a próxima quinta-feira (11), está sendo realizado o Curso de Qualidade no Atendimento para Operadores do Transporte Opcional, das 14h30 às 18h, na Faculdade Estácio, localizada na Avenida Almirante Alexandrino de Alencar, 708, Alecrim.
Leia também:
Colisões contra postes aumentaram 12% no RN em 2025, aponta Neoenergia Cosern
O objetivo é aprimorar o atendimento e reforçar a segurança no trânsito. Além disso, os módulos abordam temas essenciais para a rotina dos operadores.
Conteúdos do curso
O curso da STTU contempla módulos como:
Educação e Segurança no Trânsito, Direção Defensiva e Legislação: condutas preventivas, preservação da vida e responsabilidades civil e criminal.
Relacionamento Interpessoal: desenvolvimento de competências socioemocionais e práticas de atendimento empático.
Atendimento a Idosos e Pessoas com Deficiência: abordagem para passageiros com mobilidade reduzida e pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Situações de Urgência e Emergência: preparação técnica para respostas rápidas e seguras.
Estudo da Lei Municipal nº 5.022: regras do Sistema de Transporte Público Municipal e responsabilidades dos operadores.
Apoio institucional
A iniciativa conta com apoio da TRANSCOOP, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do RN, Polícia Militar, SAMU Natal, SEST SENAT, CAOP/MPRN e Faculdade Estácio.
A secretária da STTU, Jódia Melo, destacou que o curso da STTU reforça o compromisso da gestão com a melhoria constante do serviço público. “Iniciativas como esta valorizam os profissionais e garantem mais qualidade aos usuários do transporte”, afirmou.






















































