Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Política

“Eu encontrei ali no PDT, talvez, uma saída até estratégica”, diz Jean Paul Prates

Jean Paul Prates diz ao Radar 95 que encontrou uma “saída estratégica” no PDT e confirma filiação na sexta (12), após deixar o PT.
Foto: Allan Taffarel

O ex-senador da República e ex-presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, detalhou nesta quarta-feira (10), em entrevista ao Radar 95, da 95 Mais FM, os motivos que o levaram a deixar o Partido os Trabalhadores (PT) no último dia 24 de novembro. Ele confirmou que deve se filiar ao PDT na próxima sexta-feira (12) e afirmou que a mudança de sigla representa uma “saída estratégica” para seu futuro político.

“Talvez no PDT eu consiga o que no PT não conseguiria”

Ao comentar a decisão, Prates disse que encontrou no PDT um caminho político mais favorável para 2026.

“Eu encontrei ali no PDT, talvez, uma saída até estratégica. Já que está definida mais ou menos a chapa, se eu quisesse candidatar à minha vontade, não sou problema do partido. Mas se eu pudesse encontrar um partido que me desse uma vaga na chapa majoritária, era o que eu preferia”, disse.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O ex-senador afirmou que o PDT pode oferecer condições que, segundo ele, o PT não lhe garantiria. “Então, talvez pelo PDT a gente consiga o que no PT eu não conseguiria”, afirmou.

Conversas com o PT antes da saída

Prates contou que chegou a retornar ao diálogo com lideranças do PT, incluindo a governadora Fátima Bezerra, antes de decidir pela saída.

“Voltei numa segunda fase a conversar com o PT, com Fátima, com as lideranças, e disse: olha, talvez seja melhor, mais confortável para nós todos, que eu mude de sigla e caminhe ao lado de vocês através do PDT. E foi isso que a gente fez”, comentou.

Ele afirmou ainda que buscou o PDT por afinidade pessoal e histórica. “Procurei o partido. Já conheço o Lupe desde a época que meu pai militava lá com o Brizola, na época do Rio.”

Anúncio. Rolar para continuar lendo.
Filiação será anunciada nesta sexta (12)

A filiação de Jean Paul Prates ao PDT está prevista para a próxima sexta-feira (12) e deve reposicionar o ex-senador no tabuleiro político potiguar. A movimentação também sinaliza a ampliação das articulações para 2026, especialmente na formação das chapas majoritárias.

Notícias relacionadas

Política

Flávio Bolsonaro preço passou a dominar a discussão política deste domingo (7) depois que o senador admitiu publicamente que pode desistir de sua pré-candidatura...

Política

A nova pesquisa Datafolha revelou que Michelle Bolsonaro aparece como o nome preferido para receber o apoio do ex-presidente nas eleições de 2026. O...

Política

A candidatura nacional PSD entrou de vez no tabuleiro político de 2026 após declarações do governador do Paraná, Ratinho Junior, neste sábado (6). O...

Política

A anistia 2026 voltou ao centro do debate político depois que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) confirmou sua pré-candidatura à Presidência. O parlamentar afirmou...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO