Policiais penais da Penitenciária Estadual de Alcaçuz (PEA), em Nísia Floresta, flagraram, na manhã desta segunda-feira (15), uma visitante portando 26 trouxinhas de substâncias ilícitas, possivelmente maconha e cocaína.
Leia também:
Preso é encontrado morto na Cadeia Pública de Ceará-Mirim
A apreensão ocorreu durante o procedimento de revista para acesso à unidade prisional, com o auxílio do equipamento de bodyscan. A fiscalização era realizada por policiais penais femininas, que identificaram volumes suspeitos na região do sutiã da visitante por meio do raio-X corporal.
Após uma revista mais detalhada, a mulher confessou que traficava as drogas com a intenção de entregar o material ao companheiro, que cumpre pena na unidade prisional.
Material foi encaminhado para perícia
O material apreendido foi encaminhado à Polícia Científica, onde passará por análise pericial. Já a visitante foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Nísia Floresta, responsável pelos procedimentos legais cabíveis.
Segundo a administração penitenciária, o uso de tecnologias de segurança, como bodyscan e pórticos detectores de metais, instalados em todas as unidades do Sistema Prisional do Rio Grande do Norte, contribui diretamente para o combate ao crime, além de reforçar a segurança de servidores, internos e visitantes.





















































