A duplicação da BR-304, principal rodovia federal que corta o Rio Grande do Norte, terá as obras iniciadas em janeiro de 2026. A confirmação foi feita após reunião, em Brasília, na terça-feira (16), entre o ministro dos Transportes, Renan Filho, e o vice-governador Walter Alves (MDB).
Leia também:
DNIT lança licitação para duplicação da BR-304 no RN
O projeto integra o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e é considerado estratégico para a mobilidade e o desenvolvimento econômico do estado. A expectativa é reduzir acidentes, melhorar o tráfego e facilitar o transporte de cargas entre as regiões do RN.
O investimento previsto é de quase R$ 1 bilhão. Nesta etapa inicial, a duplicação vai abranger cerca de 100 quilômetros da rodovia, concentrando-se principalmente no trecho entre Mossoró e Assú, no Oeste potiguar. A previsão é que os serviços preliminares comecem ainda em 2025, com prazo de execução estimado entre 18 meses e dois anos.
As obras serão divididas em dois lotes. O primeiro contempla o trecho entre Mossoró e Assú, com 57,6 km. O segundo vai do entroncamento da BR-226, na Reta Tabajara, em Macaíba, até o município de Riachuelo, totalizando 38,1 km.
Atualmente, a BR-304 já possui segmentos em processo de duplicação. Entre Parnamirim e Macaíba, os trabalhos avançam na finalização de viadutos e pontes. Outro trecho já duplicado é a Reta Tabajara, ligação fundamental com a BR-226, que dá acesso à região do Seridó.
