A Polícia Civil prende suspeitos por tráfico em Tangará durante uma operação conjunta com a Polícia Militar realizada no domingo (21). A ação ocorreu na Zona Rural, entre os municípios de Tangará e Sítio Novo, no interior do Rio Grande do Norte.
Leia também:
Polícia Civil deflagra a primeira fase da “Operação Combate Organizado” em diversos municípios do RN
Ao todo, quatro pessoas foram detidas. Dois adolescentes, ambos de 16 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Além deles, dois homens, de 18 e 22 anos, foram presos em flagrante.
De acordo com as investigações, o grupo possui ligação com uma facção criminosa com atuação na região. Durante as diligências, os suspeitos foram flagrados em atividade criminosa.
Armas, drogas e material bélico apreendidos
Durante a operação, as equipes policiais apreenderam um fuzil calibre 5,56, duas pistolas — uma calibre 9mm com seletor de rajada e outra calibre .40 — além de três espingardas de soca e duas espingardas de seta.
Também foram encontrados cinco coletes balísticos com placas, capas de colete, um rádio comunicador, uma balaclava, porções de crack e grande quantidade de material bélico.
Entre as munições apreendidas estão 12 carregadores de pistola, seis carregadores de fuzil, 109 munições calibre 5,56, 41 munições calibre 9mm, 13 munições calibre .40 e 10 munições calibre 12.
Contra o suspeito de 18 anos, havia ainda um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.
Os adultos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e corrupção de menores. Já os adolescentes foram encaminhados aos procedimentos legais previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.
A operação foi conduzida por equipes da 81ª Delegacia de Polícia de Tangará, com apoio da 9ª Delegacia Regional de Santa Cruz e da Polícia Militar.
Por fim, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforçou o compromisso com o enfrentamento ao crime organizado e orientou que denúncias anônimas sejam feitas por meio do Disque Denúncia 181.
