Uma falha em um componente da subestação Petrópolis, na Zona Leste de Natal, provocou a interrupção no fornecimento de energia para 18 mil unidades consumidoras na tarde desta terça-feira (23). Com o problema, alguns semáforos apresentaram mau funcionamento.
Leia também:
Novas subestações elétricas irão reforçar fornecimento de energia no litoral durante o verão
A informação foi divulgada em nota pela Neoenergia Cosern. De acordo com a concessionária, a ocorrência foi registrada por volta das 15h.
Equipes técnicas atuaram imediatamente e conseguiram restabelecer totalmente o fornecimento de energia em cerca de 35 minutos.
A subestação Petrópolis atende bairros da Zona Leste da capital potiguar, incluindo áreas residenciais e comerciais.
Semáforos ficaram apagados em pontos da cidade
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) informou que, em razão da queda de energia, alguns semáforos ficaram temporariamente apagados em diferentes pontos da cidade.
Para garantir a segurança viária e a fluidez do trânsito, agentes de mobilidade foram mobilizados e passaram a atuar nos cruzamentos mais críticos, disciplinando o fluxo de veículos e orientando condutores e pedestres.
STTU orienta motoristas a redobrar atenção
A recomendação da STTU é para que os motoristas redobrem a atenção, respeitem a sinalização dos agentes e adotem uma condução prudente até a completa normalização do sistema semafórico.
As equipes seguem monitorando a situação e adotando as medidas necessárias para minimizar os impactos no trânsito da capital.






















































