O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) deflagrou, na noite desta segunda-feira (22) e na madrugada desta terça-feira (23), a Operação Sossego em Natal. A ação ocorreu nas zonas Norte e Oeste da capital.
Por meio do Batalhão Rodoviário da Polícia Militar, a operação teve como foco combater a poluição sonora e reforçar a segurança no trânsito. Além disso, os policiais intensificaram a fiscalização de motocicletas.
Leia também:
PRF prende homem com mandado de prisão durante operação na BR-226, em Natal
Durante as abordagens, o CPRE removeu 11 motos ao depósito. Os veículos apresentavam irregularidades relacionadas ao excesso de ruído. Entre os problemas identificados estavam descargas livres, escapes deteriorados, ausência de filtros e outras modificações proibidas pela legislação de trânsito.
Fuga e autuação
Ainda durante a operação, no bairro Cidade da Esperança, um jovem de 20 anos desobedeceu à ordem de parada e tentou fugir da abordagem policial. No entanto, após acompanhamento tático e cerco, os policiais conseguiram interceptar o condutor.
Na verificação, a equipe constatou que o jovem estava com a Carteira Nacional de Habilitação vencida. Além disso, a motocicleta acumulava cerca de R$ 5 mil em débitos.
Diante da situação, os policiais encaminharam o condutor à Central de Flagrantes. Ele foi autuado por direção perigosa, além das demais infrações administrativas previstas em lei.
Ação permanente
A Operação Sossego integra as ações permanentes do CPRE. O objetivo é preservar a ordem pública, reduzir a poluição sonora e aumentar a segurança viária em Natal.
