O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está apto para passar por cirurgia de remoção de hérnia inguinal bilateral, segundo boletim médico divulgado nesta quarta-feira (24) pelo Hospital DF Star, em Brasília, onde ele está internado.
Leia também:
Bolsonaro é internado em Brasília para cirurgia de hérnia nesta quinta-feira
Exames pré-operatórios foram realizados
No boletim, os médicos informam que Bolsonaro foi submetido a exames pré-operatórios, incluindo avaliação cardiológica e análise de risco cirúrgico, sendo considerado apto para a realização da cirurgia.
O documento é o primeiro boletim médico oficial divulgado desde a internação do ex-presidente, ocorrida na manhã desta quarta-feira.
Crises de soluço seguem em avaliação
A equipe médica também informou que a necessidade de um bloqueio anestésico do nervo frênico — procedimento não cirúrgico indicado para interromper crises persistentes de soluço — será avaliada ao longo da internação.
A decisão dependerá da evolução do pós-operatório e da condição clínica do paciente.
Boletim médico oficial
Segundo nota do Hospital DF Star, a cirurgia será conduzida pelo cirurgião geral Claudio Birolini, com acompanhamento dos cardiologistas Leandro Echenique e Brasil Caiado. O diretor-geral da unidade, Allisson B. Barcelos Borges, também assina o documento.






















































