A Prefeitura do Natal entregou, na terça-feira (23), a obra de drenagem que solucionou um ponto crítico de alagamento na Avenida Presidente Sarmento, conhecida como Avenida 4, no bairro do Alecrim. O problema persistia há mais de 30 anos e causava transtornos a moradores, comerciantes e motoristas que circulam pela região.
Leia também:
Prefeito Paulinho Freire autoriza obra de drenagem no Alecrim
A intervenção foi entregue pelo prefeito Paulinho Freire e contou com recursos viabilizados ainda durante seu mandato como deputado federal. A obra foi coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) e recebeu investimento total de R$ 1.479.706,19.
Durante a solenidade de entrega, o prefeito destacou a relevância da obra para a população. Segundo ele, a intervenção foi tratada como prioridade desde o início da gestão.
“Essa é uma obra aguardada há muito tempo pelos moradores do Alecrim e, por isso, demos prioridade. É mais uma obra entregue ainda no primeiro ano da nossa gestão. Estou muito satisfeito com a qualidade do trabalho realizado”, afirmou Paulinho Freire.
A Avenida Presidente Sarmento também cruza a Rua Mirabô Pereira, liga-se à Travessa São Marcos e direciona as águas pluviais à Lagoa do Bumbum. Com isso, o local concentrava grande volume de água em períodos chuvosos, tornando a via praticamente intransitável.
Intervenções garantem escoamento das águas
Para solucionar definitivamente o problema, a obra incluiu uma série de serviços estruturantes. Foram implantados 400 metros de nova rede de drenagem, além da construção de 26 bocas de lobo, cinco calhas corta-água e 12 poços de visita. Também foram realizados serviços de pavimentação e instalação de dissipador para controle do fluxo das águas.
A secretária municipal de Infraestrutura, Shirley Cavalcante, ressaltou que a obra foi concluída antes do prazo previsto e corrigiu falhas antigas na rede.
“Era um problema crônico. A rede de drenagem estava desativada em decorrência de imóveis instalados erroneamente ao longo do tempo. Resolvemos um problema de décadas. A população está satisfeita porque sabe que o transtorno de antes não vai se repetir”, afirmou.






















































