Polícia

Integrante de facção suspeito de seis homicídios no RN é preso em Natal

Foto: Divulgação/Ficco RN

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte (FICCO/RN) cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva na última terça-feira (23) contra integrante de organização criminosa em Natal (RN), sendo responsável por ações violentas da facção, além de exercer a gestão financeira com atuação interestadual.

Leia também:
5º BPM captura trio após arrastão a joalheria na Zona Sul de Natal

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, as equipes apreenderam R$ 16 mil em espécie, além de drogas, aparelhos celulares e um veículo.

Investigado era responsável pela gestão financeira da facção

Segundo as investigações, o suspeito exercia papel estratégico dentro da organização criminosa, sendo responsável pela gestão financeira do grupo e pela articulação de ações violentas da facção, incluindo seis homicídios ocorridos em 2025.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas, no âmbito da Operação Treme Tudo, deflagrada pela FICCO no último dia 10 de dezembro. Na ocasião, o investigado não havia sido localizado.

Após diligências contínuas, as equipes identificaram o paradeiro do suspeito em uma residência no bairro Boa Esperança, no município de Parnamirim, onde a prisão foi efetuada.

Suspeito também era foragido da Justiça

Além do mandado relacionado à Operação Treme Tudo, o investigado também estava foragido da Justiça, em razão de outro mandado de prisão preventiva expedido em ação penal distinta, igualmente pelo crime de organização criminosa.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte (FICCO/RN) é formada pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal, que atuam de forma integrada no enfrentamento ao crime organizado no Estado.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Polícia

A Polícia Civil prendeu um policial civil suspeito de tentativa de feminicídio e ameaça em Natal (RN). O homem, de 46 anos, foi localizado...

Polícia

A Operação Território Seguro resultou na prisão de um homicida foragido da Justiça na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. A ação...

Polícia

O 5º Batalhão da Polícia Militar capturou três suspeitos envolvidos em um arrastão a joalheria na Zona Sul de Natal, na terça-feira (23). Durante...

Política

O secretário de Planejamento de Parnamirim, Kelps Lima, deixou oficialmente o cargo nesta segunda-feira (22). Em entrevista ao Blog do BG, ele afirmou que...

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

Sair da versão mobile