A cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)para remoção de hérnia inguinal bilateral foi finalizada com “sucesso” e “sem intercorrências”, segundo informou a ex-primeira-dama Michelle (PL) nesta quinta-feira (25), em postagem nas redes sociais. O procedimento, que teve início por volta das 9h15, teve duração de três horas e meia. “Agora é aguardar o retorno da anestesia”, acrescentou ela.
Segundo boletim médico divulgado nessa quarta (24), a previsão era de que a cirurgia durasse 4 horas. No documento, médicos informaram que ex-presidente tinha sido submetido a exames pré-operatórios, com avaliação cardiológica e de risco cirúrgico.
A necessidade do procedimento de bloqueio anestésico do nervo frênico, para interromper os soluços, ainda será analisada durante a internação, a depender da evolução do pós-operatório e condição clínica. Laudo da Polícia Federal (PF) indicou que Bolsonaro tem de 30 a 40 soluços por minuto.
Mais cedo, quando o presidente entrou no centro cirúrgico, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ)disse que a jornalistas que o ex-presidente estava tranquilo e sem apresentar crise de soluços. O parlamentar também afirmou que Bolsonaro deve permanecer internado entre cinco e sete diaspara recuperação.
No entanto, o tempo de internação ainda será analisado pela equipe médica, conforme resultado da cirurgia. As informações sobre o procedimento e o estado de saúde do ex-presidente serão divulgadas oficialmente nas redes sociais da família, do hospital e do PL Nacional.






















































