A virada do ano em Natal contará com regras específicas de segurança para o público que vai celebrar o Réveillon na orla da Nova Ponta Negra e na Redinha. A Prefeitura do Natal informou o que será permitido e proibido nas áreas de shows, com fiscalização rigorosa durante o evento.
Leia também:
Prefeitura do Natal orienta sobre acesso às áreas PCD no Natal em Natal
A medida busca manter o clima de tranquilidade, organização e segurança registrado ao longo da programação do Natal em Natal 2025, que tem atraído grande público à orla da capital.
Veja o que não será permitido nos shows
Será proibido o acesso às áreas de shows com objetos que ofereçam risco à segurança. Entre eles estão objetos de metal, como tripés, bastões de selfie, suportes e serpentinas metálicas.
Também não será permitida a entrada com vidros e aerossóis, incluindo garrafas, copos e sprays. Objetos cortantes, como facas, tesouras — mesmo sem ponta —, pinças, alicates e guarda-chuvas também estão proibidos.
Além disso, não poderão entrar no local mobiliários rígidos, como mesas, bancos ou cadeiras não dobráveis, nem objetos perigosos, a exemplo de armas de fogo, armas brancas, fogos de artifício e drogas de qualquer tipo.
Objetos permitidos passarão por revista
Mesmo itens permitidos, como coolers e bebidas em recipientes de plástico ou lata, passarão por revista na entrada. No caso de cadeiras e bancos, apenas os modelos dobráveis serão autorizados.
As regras referentes à proibição de garrafas de vidro também valem para os ambulantes, inclusive os cadastrados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb).
Organização dos ambulantes e acessos
Os ambulantes cadastrados pela Semurb ficarão instalados na areia da praia, sem obstruir o calçadão, e estarão identificados com crachá. Já os ambulantes cadastrados pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) atuarão na rua posterior à Avenida Francisco Gurgel, que permanecerá livre para a circulação de pedestres, ambulâncias, viaturas e veículos da produção.
O acesso à área dos shows em Ponta Negra será feito pelas ruas Skal (lateral do Hotel Coral), Pastor Rodolfo (lateral do Dom Aquino), Moacir Cunha Melo (esquina do Hotel Esmeralda) e pelo Pórtico da Praia.
Prefeitura pede colaboração do público
Segundo a secretária municipal de Cultura, Iracy Azevedo, as medidas são necessárias para garantir a segurança de todos.
“Nosso objetivo é proporcionar momentos de lazer e alegria para todos. Para isso, são necessários alguns cuidados que garantem tranquilidade e segurança, evitando incidentes que possam comprometer a festa”, afirmou.
Expectativa é de público acima de 100 mil pessoas
A produção do evento espera mais de 100 mil pessoas para a festa da virada. Em Ponta Negra, a programação começa com DJ e segue com shows de Giullian Monte, Israel Fernandes, Durval Lelys, Henry Freitas e Ricardo Chaves.
Na Avenida da Alegria, na Redinha, os festejos terão início com a Banda Detroit, seguida por apresentações de Ricardo Chaves e Banda Mel.




















































