Latam e Azul cancelam voos Curaçao Aruba de forma temporária após as recentes restrições no espaço aéreo da Venezuela, intensificadas depois dos ataques dos Estados Unidos ao país. As companhias informaram que a decisão prioriza a segurança de passageiros e tripulações, além de atender protocolos internacionais de aviação.
Leia também:
Ataque dos EUA preocupa Governo de Roraima
Conforme comunicado oficial, a Latam suspendeu os voos para Aruba e Curaçao entre sábado e domingo, dias 3 e 4 de janeiro. Já a Azul cancelou as operações entre Confins, em Minas Gerais, e Curaçao no domingo e na segunda-feira, dias 4 e 5, nos dois sentidos. As empresas destacam que a medida é preventiva e temporária.
Além disso, a Gol reforçou que mantém suspensos, por tempo indeterminado, os voos com origem ou destino em Caracas, na Venezuela, decisão que já havia sido anunciada em dezembro de 2025.
Cancelam voos Curaçao Aruba por segurança
Segundo a Azul, a companhia precisou interromper as operações devido às restrições impostas no espaço aéreo venezuelano. No entanto, a empresa garantiu assistência completa aos clientes impactados, conforme determina a Resolução nº 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Além da assistência, a Azul flexibilizou sua política de remarcação. Assim, passageiros com passagens emitidas para os dias 4 e 5 de janeiro poderão remarcar os voos sem custo até os dias 18 e 19 do mesmo mês ou optar por créditos para uso futuro. A companhia afirmou, ainda, que lamenta os transtornos, mas ressalta que a segurança é prioridade.
Da mesma forma, a Latam informou que passageiros com voos programados para os dias afetados poderão alterar datas, trocar voos na mesma categoria de cabine ou solicitar reembolso integral, incluindo serviços adicionais. As solicitações podem ser feitas pelo aplicativo ou site oficial da companhia.
Gol mantém suspensão de voos para Caracas
Por outro lado, a Gol destacou que as viagens com origem ou destino no Aeroporto de Caracas seguem suspensas temporariamente. Os clientes podem solicitar crédito ou reembolso por meio da central de atendimento ou, no caso de bilhetes emitidos com milhas, diretamente pela Smiles.
Segundo a companhia, os passageiros impactados estão sendo orientados conforme o canal de compra utilizado, seja diretamente com a Gol ou por agências de viagem.




















































