Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Eliza Samudio: Consulado confirma que passaporte com nome da brasileira foi encontrado em Portugal

Foto: Reprodução..

O Consulado-Geral do Brasil em Lisboa confirmou nesta terça-feira (6) que recebeu um passaporte com o nome de Eliza Samudio, brasileira que desapareceu em 2010 em um crime que chocou o país. O documento foi entregue à representação diplomática na sexta-feira (2) e agora está sob análise do governo brasileiro.

A informação foi divulgada inicialmente pelo Portal Léo Dias e confirmada pelo SBT News junto ao consulado. Em nota, o órgão informou que, no mesmo dia em que recebeu o passaporte, fez uma consulta oficial ao Itamaraty, em Brasília, para saber qual deve ser a destinação do documento. Até o momento, o consulado aguarda orientações.

“O Consulado-Geral do Brasil em Lisboa informa que recebeu o passaporte em questão na sexta-feira, dia 2. No mesmo dia, realizou consulta oficial ao Itamaraty em Brasília sobre qual destinação dar ao documento e aguarda resposta”, diz o comunicado oficial.Eliza Samudio, morta em 2010 pelo então goleiro do Flamengo Bruno Fernandes | Reprodução/Instagram

Eliza Samudio desapareceu em junho de 2010, em Minas Gerais. A polícia concluiu que ela foi sequestrada e morta a mando do ex-goleiro do Flamengo Bruno Fernandes, com quem manteve um relacionamento amoroso e teve um filho.

Segundo as investigações, Eliza ficou em cárcere privado no sítio do ex-goleiro, em Esmeraldas, interior de Minas, antes de ser assassinada. À Justiça, um primo de Bruno afirmou que viu a modelo ser enterrada. Apesar da elucidação do caso, os restos mortais de Eliza jamais foram encontrados.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Bruno Fernandes, ex-goleiro do Flamengo | Renata Caldeira/TJMG

O ex-goleiro foi condenado a mais de 20 anos de prisão por homicídio, ocultação de cadáver, sequestro e cárcere privado. Além dele, Luís Henrique Romão, o “Macarrão”, considerado braço direito do ex-jogador do Flamengo, e o ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o “Bola”, que teria executado Eliza, também foram condenados.

Não há, até o momento, qualquer confirmação ou indício de ligação do documento com fatos posteriores ao crime.

Como o passaporte foi encontrado

Segundo o portal, o passaporte antigo de Eliza Samudio foi encontrado no fim de 2025, dentro de um apartamento alugado em Portugal, entre livros dispostos em uma estante. O imóvel era compartilhado por mais de uma pessoa.

Um homem que mora no local encontrou o documento por acaso e procurou o portal para relatar a descoberta. De acordo com ele, o passaporte estava em bom estado de conservação, com apenas um carimbo de entrada em 5 de maio de 2007, sem registro de saída do país.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O SBT News procurou o Itamaraty para saber quais serão os próximos passos em relação ao passaporte. Em caso de resposta, esta reportagem será atualizada.

Notícias relacionadas

Política

Em entrevista exclusiva concedida ao Jornal do SBT News, o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro,  direto dos Estados Unidos, afirmou que corre o risco de...

Polícia

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte iniciou, nesta terça-feira (16), a “Operação Anny”, que investiga o duplo homicídio de Airton Silva Alves...

Justiça

O potiguar Alexsandro Nascimento da Silva, de 28 anos, afirmou sentir um “alívio imenso” após ser absolvido da acusação de envolvimento na morte do...

Justiça

O potiguar Alexsandro Nascimento da Silva, de 28 anos, foi absolvido das acusações que o responsabilizam da morte do francês Serge Albert Pierre Yves...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO