O Governo do Rio Grande do Norte lança, nesta quarta-feira (7), a Operação Verão 2026, em solenidade na entrada do Centro de Convenções de Natal, em Ponta Negra. A ação terá início nos primeiros dias de janeiro e seguirá até o fim do período carnavalesco.
Leia também:
Vai viajar com crianças ou adolescentes? Fique atento à documentação
Com investimento de aproximadamente R$ 15 milhões, a operação contará com o maior volume de recursos já aplicado pelo Estado em ações integradas de segurança durante o verão. A edição 2026 também terá o maior efetivo empregado até hoje.
Maior efetivo e mais equipamentos
A Operação Verão 2026 mobilizará diariamente cerca de 2 mil agentes de segurança pública. O trabalho envolverá a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Penal e o Detran-RN.
As ações contam ainda com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e das guardas municipais. O objetivo é reforçar o policiamento, a prevenção de acidentes, o salvamento aquático e o patrulhamento ostensivo em todo o litoral potiguar.
Helicópteros e lanchas reforçam operação
Como diferencial desta edição, a operação contará com a atuação simultânea dos dois helicópteros da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed): Potiguar 01 e Potiguar 02.
Além disso, duas lanchas cabinadas reforçarão as ações no litoral. A lancha Potiguara, recém-adquirida para o Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar (BPAmb), e a lancha Fênix, do Grupamento de Busca e Salvamento Aquático (GBSA) do Corpo de Bombeiros Militar, atuarão em ações de prevenção, resgate e salvamento.




















































