Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Internacional

Trump diz que ação na Venezuela provou força do Exército dos EUA

Trump diz que operação militar na Venezuela provou que os EUA têm o Exército mais poderoso do mundo após captura de Maduro.
Foto: Reprodução/Redes sociais

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a operação militar realizada em Caracas, no último sábado (3), provou que o país possui o Exército mais poderoso do mundo. A declaração foi feita nesta terça-feira (6), durante discurso a legisladores do Partido Republicano.

Leia também:
CIA indicou a Trump que aliados de Maduro seriam opção mais estável para governo interino na Venezuela

Segundo Trump, a ação que resultou na captura do ditador venezuelano Nicolás Maduro demonstrou que “ninguém pode enfrentar” as forças armadas norte-americanas.

“Os Estados Unidos provaram mais uma vez que têm o Exército mais poderoso, mais letal, mais sofisticado e mais temido do planeta Terra”, afirmou o presidente.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.
Trump elogia tropas envolvidas na operação

Durante o discurso, Trump destacou a complexidade da operação militar. Segundo ele, a ação contou com 152 aeronaves e um grande número de soldados em terra.

O presidente ressaltou ainda que nenhum militar norte-americano morreu durante a ofensiva. “Nossos homens saltaram dos helicópteros sem proteção e foram extraordinários”, disse. Trump também afirmou que houve mortes do lado venezuelano, incluindo cidadãos cubanos.

Captura de Nicolás Maduro

A operação ocorreu após quatro meses de ameaças veladas do governo dos Estados Unidos contra o regime chavista. Além de Nicolás Maduro, a esposa dele, Cilia Flores, também foi capturada.

Maduro foi apresentado à Justiça dos Estados Unidos na segunda-feira (5). Ele responde por acusações de conspiração para narcoterrorismo, importação de cocaína, posse de metralhadoras e dispositivos explosivos, além de conspiração armada contra o país. O ex-presidente venezuelano se declarou inocente.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.
Outros indiciados

Outras cinco pessoas foram indiciadas no mesmo processo. Entre elas estão Cilia Flores; Nicolás Ernesto Maduro Guerra, conhecido como “Nicolasito”; o ministro do Interior da Venezuela, Diosdado Cabello; o ex-ministro Ramón Rodríguez Chacín; e Héctor Rusthenford Guerrero Flores, conhecido como “Niño Guerrero”.

Notícias relacionadas

Mundo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a provocar repercussão internacional ao fazer declarações ofensivas contra venezuelanos. Desta vez, durante um discurso realizado...

Política

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retomou, nesta quarta-feira (7), a agenda de compromissos em Brasília. O retorno ocorre após o petista...

Internacional

Os governos do Brasil e dos Estados Unidos negociam um novo acordo de cooperação internacional para o combate a organizações criminosas e ao tráfico...

Mundo

O governo interino na Venezuela entrou no centro de uma avaliação estratégica conduzida pela Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos. Segundo o jornal...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO