Criminosos encapuzados e armados fizeram um arrastão em Natal durante a madrugada desta quarta-feira (7). A ação aconteceu no bairro Planalto, na Zona Oeste da capital potiguar, e deixou uma família sob ameaça dentro da própria residência.
No local, oito pessoas estavam nos imóveis, sendo cinco adultos e três crianças. Apesar do susto, ninguém sofreu ferimentos. Logo após o crime, os suspeitos fugiram e, até a última atualização, a polícia não prendeu ninguém.
Arrastão em Natal ocorreu com violência e ameaças
De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 4h20. Primeiro, os criminosos pularam o muro do terreno. Em seguida, eles arrombaram a porta de uma das casas e anunciaram falsamente que eram policiais.
Segundo o sargento Ezequiel, do 9º Batalhão da PM, os suspeitos agiram de forma extremamente agressiva desde o início da invasão.
“Eles chegaram chutando as portas e intimidando todos os moradores. Além disso, dois estavam armados, sendo um com arma longa e outro com uma arma menor”, explicou o sargento.
Família viveu momentos de pânico durante o crime
Uma das vítimas relatou que os criminosos mandaram todos deitar no chão logo após a invasão. Ainda assim, o clima de medo aumentou porque um dos suspeitos demonstrou comportamento mais violento.
“Houve muito pânico. Enquanto os outros diziam que só iam levar os objetos, um deles ameaçava matar toda a família se alguém reagisse”, contou a vítima.
Apesar da tensão, os criminosos concentraram a ação na retirada dos pertences e evitaram agressões físicas diretas.
Polícia recupera carro e parte dos objetos roubados
Durante o arrastão, os suspeitos levaram televisores, ventiladores, botijão de gás, notebook, celulares e outros objetos. Além disso, eles roubaram o carro da família e fugiram em seguida.
No entanto, graças ao sistema de rastreamento do veículo, a Polícia Militar conseguiu localizar o automóvel poucos minutos depois. Dessa forma, os policiais refizeram o trajeto feito pelos criminosos.
Como resultado da ação, a PM encontrou quase todo o material roubado dentro de um apartamento. Apenas os celulares não foram recuperados. O carro apresentou dano em um dos vidros.
“O bloqueio do veículo ajudou muito. Por isso, conseguimos recuperar praticamente tudo”, destacou o sargento.
Diligências continuam na Zona Oeste de Natal
Apesar da recuperação dos bens, os criminosos conseguiram escapar. Segundo a Polícia Militar, o uso de capuzes dificulta a identificação dos suspeitos.
Ainda assim, as diligências continuam. A PM segue em busca de informações que possam levar à identificação e prisão dos responsáveis pelo arrastão em Natal.




















































