A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, nesta quarta-feira (7), um homem de 37 anos suspeito de descumprimento de medida protetiva de urgência, ameaça, invasão de domicílio e tentativa de estupro no município de Nova Cruz, no Agreste potiguar.
Leia também:
Criminosos encapuzados fazem arrastão em casas na Zona Oeste de Natal
De acordo com as investigações, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e vinha descumprindo de forma recorrente as medidas protetivas concedidas pela Justiça em favor da vítima. Em um dos episódios mais graves, registrado no mesmo dia do cumprimento das medidas, o homem foi até a residência da ex-companheira, invadiu o imóvel contra a vontade dela, passou a proferir ofensas verbais e praticou agressões físicas, além de tentar constrangê-la à prática de ato sexual.
Mesmo após os registros anteriores, o investigado continuou a desrespeitar as determinações judiciais, mantendo contatos indevidos, fazendo ameaças, rondando a casa da vítima e procurando familiares, condutas que motivaram novos procedimentos policiais e a representação pela prisão preventiva.
A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Cruz, com apoio da 63ª Delegacia de Polícia Civil do município. Após ser localizado, o homem foi conduzido à unidade policial para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça a importância da denúncia em casos de violência doméstica e orienta que informações podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.




















































