A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, na tarde desta quarta-feira (14), um homem de 39 anos suspeito de envolvimento em um roubo de carga avaliada em R$ 300 mil, ocorrido no município de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal.
Leia também:
Confronto com PM termina com quatro suspeitos mortos e armas apreendidas no RN
A ação contou com o apoio de policiais militares do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e resultou no cumprimento de um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça.
Crime ocorreu em outubro de 2025
De acordo com as investigações, o crime aconteceu no dia 13 de outubro de 2025. Na ocasião, o suspeito, acompanhado de um comparsa, rendeu um funcionário de uma transportadora de cargas.
Em seguida, foram subtraídas mercadorias avaliadas em aproximadamente R$ 300 mil, incluindo aparelhos celulares (iPhones), notebooks e o veículo utilizado no transporte dos produtos.
Mandados e investigações contínuas
Com base nas informações reunidas, a Polícia Civil representou pela prisão temporária do suspeito e pelo cumprimento de mandados de busca e apreensão em endereços ligados a ele.
As ordens judiciais foram executadas no dia 8 de janeiro de 2025. Na ocasião, foram coletados elementos indiciários que apontaram a participação do homem no crime. No entanto, a prisão não pôde ser realizada naquele momento.
Suspeito foi localizado no bairro Golandim
As diligências continuaram e, no dia 13 de janeiro, os policiais civis identificaram que o investigado estaria no bairro Golandim, em São Gonçalo do Amarante.
Diante disso, a equipe se deslocou até o local, onde o suspeito foi localizado e preso sem resistência.
Encaminhamento ao sistema prisional
Após a prisão, o homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais. Em seguida, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Por fim, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça o pedido de colaboração da população. Informações que possam ajudar nas investigações podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.
