O deputado estadual Hermano Morais anunciou, nesta quarta-feira (21), a sua desfiliação do Partido Verde (PV) e o retorno ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). A decisão foi comunicada por meio de nota oficial divulgada à imprensa e ao eleitorado potiguar.
Leia também:
Álvaro Dias confirma pré-candidatura ao governo do Rio Grande do Norte nesta quarta-feira (21)
Segundo o parlamentar, a mudança de partido ocorre após uma análise política “serena e transparente”, com o objetivo de contribuir de forma mais efetiva para o futuro do Rio Grande do Norte.
Convite partiu de Walter Alves
Hermano afirmou que aceitou o convite do presidente estadual do MDB e atual vice-governador, Walter Alves, para participar da construção de um novo projeto de desenvolvimento econômico e social para o estado.
“Com muita honra, aceitei o convite feito pelo presidente estadual do MDB e atual vice-governador, Walter Alves, para contribuir na construção de um novo projeto de desenvolvimento econômico e social para o nosso Estado”, declarou.
Agradecimento ao Partido Verde
Na nota, o deputado também agradeceu ao Partido Verde, legenda da qual se despede, e ao presidente estadual da sigla, Rivaldo Fernandes.
Hermano destacou que a decisão foi compreendida de forma respeitosa e democrática pela direção partidária.
“Aos integrantes do PV, que tão bem me acolheram, gratidão na certeza de que seguiremos comprometidos com a defesa do desenvolvimento sustentável do RN”, afirmou.
Compromisso com o MDB e próximas eleições
Ao confirmar o retorno ao MDB, Hermano Morais reiterou o compromisso de representar a legenda nas próximas eleições e de manter sua atuação voltada aos interesses da população potiguar.
“Reitero o compromisso de bem representar o MDB na missão que me for confiada, sempre com o propósito de defender os mais legítimos interesses do povo potiguar”, concluiu.
