Um incêndio em vegetação mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) nesta segunda-feira (26), na zona rural do município de São Vicente, localizado na região do Seridó potiguar. A ocorrência exigiu ação rápida das equipes devido à intensidade das chamas e ao risco de agravamento dos danos ambientais.
Os bombeiros constataram a morte de diversos animais silvestres. Dessa forma, o caso passou a ser tratado como um grave impacto à fauna local, reforçando o alerta para a recorrência de crimes ambientais na região, especialmente durante períodos de estiagem prolongada.
Segundo o CBMRN, o incêndio em vegetação atingiu uma extensa área de mato seco. Além disso, as condições do terreno e o tipo de vegetação favoreceram a rápida propagação do fogo. Como resultado, o combate às chamas demandou técnicas específicas e atenção redobrada por parte dos militares.
Provocar incêndios em vegetação é crime
O Corpo de Bombeiros alerta que provocar incêndios em vegetação é crime, conforme a legislação ambiental, além de colocar em risco vidas humanas, animais, propriedades e o equilíbrio da natureza. Em períodos de estiagem, o risco de propagação do fogo é ainda maior, exigindo atenção redobrada da população.
A corporação reforça a importância de não realizar queimadas irregulares e de acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 ao identificar focos de incêndio, permitindo uma resposta rápida e a redução dos danos.
LEIA TAMBÉM: Nota da defesa afirma que prefeito de Mossoró não é alvo da investigação






















































