A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (27), uma megaoperação em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU) para investigar um esquema de desvio de recursos públicos e fraudes em licitações na área da saúde no Rio Grande do Norte. Os agentes estiveram na residência do prefeito Allyson Bezerra (União), que figura entre os alvos da ação. Estão sendo cumpridos 35 mandados de busca e apreensão no Rio Grande do Norte, além da adoção de medidas cautelares e patrimoniais.
A operação faz parte de uma investigação que busca identificar a atuação de agentes públicos e empresas privadas em contratos firmados com o poder público. Segundo a PF, o foco está em possíveis irregularidades envolvendo a compra de medicamentos e insumos destinados à rede pública de saúde.
A operação tem como base auditorias da Controladoria-Geral da União (CGU) e apura contratos firmados com administrações municipais de diversos estados, envolvendo empresas sediadas no Rio Grande do Norte. A Prefeitura de Mossoró ainda não se pronunciou oficialmente sobre a ação.
A matéria completa você acompanha no Patrulha da Cidade a partir das 11h40






















































