A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (27), uma megaoperação em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU) para investigar um esquema de desvio de recursos públicos e fraudes em licitações na área da saúde no Rio Grande do Norte. Estão sendo cumpridos 35 mandados de busca e apreensão no Rio Grande do Norte, além da adoção de medidas cautelares e patrimoniais.
O prefeito de Mossoró é um dos alvos da investigação. A Prefeitura de Mossoró ainda não se pronunciou oficialmente sobre a ação.
A operação faz parte de uma investigação que busca identificar a atuação de agentes públicos e empresas privadas em contratos firmados com o poder público. Segundo a PF, o foco está em possíveis irregularidades envolvendo a compra de medicamentos e insumos destinados à rede pública de saúde.
A operação tem como base auditorias da Controladoria-Geral da União (CGU) e apura contratos firmados com administrações municipais de diversos estados, envolvendo empresas sediadas no Rio Grande do Norte.
A matéria completa você acompanha no Patrulha da Cidade a partir das 11h40
