A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) informou que realizará interdições viárias e alterações temporárias nos itinerários do transporte público em razão da realização do evento Axé Natal, na região da Praça Cívica, em Natal. As intervenções começam nesta sexta-feira (29), a partir das 16h, e seguem até a segunda-feira (2), com bloqueios em vias estratégicas e mudanças em diversas linhas de ônibus.
Leia também:
Entrega de abadás do Axé Natal 2026 acontece de 29 a 31 de janeiro na sede do América
Vias interditadas
Na sexta-feira (29), a partir das 16h, será interditada a Rua Trairi, no trecho compreendido entre as avenidas Prudente de Morais, Floriano Peixoto e Afonso Pena.
Já no sábado (30), também a partir das 16h, a STTU fará a interdição do trecho da Avenida Prudente de Morais, entre as ruas Mossoró e Seridó.
Linhas de ônibus afetadas
Em decorrência dos bloqueios, terão itinerários ajustados, conforme o dia e o sentido de circulação, as seguintes linhas:
L-37, L-46, L-51, L-56, O-22, O-24, O-33, O-33A, O-39, O-41A, N-05, N-15, N-35, N-61, N-64, N-70, N-75 e N-84.
As alterações variam entre desvios por vias alternativas e manutenção do percurso normal em alguns sentidos.
Principais mudanças por dia
- Sexta-feira (29), domingo (1º) e segunda-feira (2):
As linhas L-37, L-46, L-51 e L-56, no sentido Rocas, desviam pela Avenida Nilo Peçanha, ruas Potengi e Avenida Floriano Peixoto. No sentido Hermes da Fonseca, seguem sem alteração. - Sábado (30):
O maior volume de alterações ocorre no sábado, com desvios em linhas que atendem os bairros Petrópolis, Ribeira, Planalto, Mãe Luiza, Candelária e Soledade, passando por vias como Hermes da Fonseca, Deodoro da Fonseca, General Gustavo Cordeiro de Farias, Mossoró, Apodi e Ulisses Caldas, conforme cada linha e sentido.
A STTU orienta que os usuários consultem os itinerários atualizados antes de sair de casa.
Orientação e atendimento ao público
Durante todo o período do evento, inspetores e agentes de mobilidade estarão distribuídos na região para orientar motoristas, pedestres e usuários do transporte coletivo, com o objetivo de garantir segurança viária e fluidez do tráfego.
Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com o Alô STTU, pelo telefone 156.
