Astrônomos anunciaram a descoberta de um novo planeta do tamanho da Terra, orbitando uma estrela parecida com o Sol, a cerca de 146 anos-luz de distância. Pesquisadores acreditam que ele pode ter água em estado líquido na superfície, mas as temperaturas chegam a até 70 graus negativos, semelhantes ao frio da Antártida.
A distância entre o planeta e a estrela que ele orbita é adequada para que a água possa existir em estado líquido na superfície, um requisito importante para que seja considerado potencialmente habitável. Apesar disso, o ambiente extremo e a grande distância (a luz do Sol demoraria mais de um século para chegar até lá) tornam a vida como conhecemos improvável.
A descoberta foi feita por pesquisadores da Universidade do Sul de Queensland (UniSQ), em parceria com cientistas da Universidade de Harvard e da Universidade de Oxford, e publicada na revista Astrophysical Journal Letters. Os astrônomos seguem analisando os dados para entender melhor suas características e avaliar o potencial de abrigar vida.
LEIA TAMBÉM: Em apresentação na seleção peruana, Mano Menezes critica Neymar






















































