A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Jaguaribe, localizada na Zona Norte de Natal, vai iniciar os testes operacionais com esgotos em fevereiro. A estação utiliza tecnologia considerada a mais moderna do país para o tratamento de efluentes, com sistema terciário, voltado à melhoria da qualidade ambiental e sanitária. Com uma vazão média de 420 litros por segundo (l/s), estrutura terá a capacidade para atender mais de 455 mil habitantes
Segundo o diretor-presidente da Caern, Sérgio Eduardo Rodrigues da Silva, com o início das operações, ainda no primeiro semestre, a cobertura de saneamento vai alcançar 50% dos domicílios da Zona Norte. “A obra é a maior intervenção de saneamento da história da região. O objetivo do projeto é garantir infraestrutura sustentável, saúde e dignidade para a população natalense”, disse.
A governadora ressaltou a importância sanitária do empreendimento, cujo investimento total é de R$ 280 milhões. “A entrada em operação da ETE Jaguaribe proporcionará um aumento expressivo nos índices de saneamento básico da região”, disse ela.
Ao entrar em operação, ela receberá as contribuições sanitárias domiciliares de toda a Zona Norte da capital, região que historicamente apresenta baixos índices de cobertura. “É uma obra emblemática, de caráter civilizatório, que vai beneficiar a população da Zona Norte de Natal”, ressaltou a governadora.
LEIA TAMBÉM: Câmara Criminal do TJRN registra alta de 23,86% em julgamentos






















































