A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, em ação conjunta com a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), cumpriram, nesta sexta-feira (30), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 26 anos, suspeito da prática do crime de furto qualificado mediante fraude, no município de Novo Oriente, no Estado do Ceará.
De acordo com as investigações, o suspeito integra uma quadrilha que percorre diferentes estados do país aplicando golpes. Ele costumava atuar em municípios da região Oeste Potiguar, como Apodi, Itaú e Pau dos Ferros, além de cidades de outros estados, a exemplo de Caiapônia, Piranhas, Iporá, Inhumas e Jaraguá, todas localizadas no Estado de Goiás. O suspeito agia em conjunto com o irmão e outros comparsas, aplicando golpes em clientes de agências bancárias, por meio de técnicas de engenharia social, como a falsa necessidade de troca de senhas.
Recentemente, o homem havia sido preso em flagrante no município de Pau dos Ferros, mas foi posto em liberdade após audiência de custódia. No entanto, as investigações foram fundamentais para a decretação da prisão preventiva. Diligências foram realizadas pelas equipes policiais, que localizaram e prenderam o suspeito.
O homem foi conduzido à delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.






















































