Em entrevista ao programa Radar 95, o vereador e pré-candidato a deputado estadual Robson Carvalho falou sobre segurança pública, jovens infratores e defesa da causa animal. Além disso, ele destacou que apoia medidas mais rígidas para lidar com a criminalidade juvenil.
“Então, assim, a gente espera que a justiça seja feita. Os pais têm que ser responsabilizados. Portanto, o que a gente pede é a internação para ontem, porque infelizmente é só isso que pode, enquanto não houver redução da idade penal”, afirmou o vereador.
Robson reforçou que apoia a redução da idade penal. Ele citou mudanças sociais e tecnológicas que tornam os jovens mais conscientes e informados. “Eu sou a favor da redução da idade penal. Sabe por quê? A sociedade vem avançando. Hoje, os jovens já estão cada vez mais instruídos. Além disso, a tecnologia e a informação chegam muito rápido. Portanto, a sociedade vem mudando e as penas também têm que mudar”, explicou.
O vereador também é defensor da causa animal. Ele comentou que sua posição sobre responsabilização se fortaleceu após o Orelha, que ganhou repercussão nacional e internacional. “O caso Orelha mostrou como a violência contra os animais impacta a sociedade. Precisamos de leis mais rigorosas e punições efetivas para proteger os seres vivos”, disse Carvalho.
Assim, a entrevista reforça a posição de Robson Carvalho na defesa de políticas de segurança pública mais duras, redução da idade penal e proteção animal. Ele defende responsabilizar pais e responsáveis pelos atos dos jovens e garantir punições efetivas para crimes contra animais.
