Política

Defesa de Bolsonaro alerta para risco de queda e morte na cadeia e diz que aguarda análise técnica complementar

Após divulgação do laudo médico de que o ex-presidente Jair Bolsonaro pode seguir preso na Papudinha, os advogados dele divulgaram nota em que minimizam o parecer e afirmam que o ex-presidente corre risco de queda ou morte caso não tenha observância médica rigorosa.

A defesa destaca a necessidade de análise técnica complementar.

“O próprio documento reconhece que a eventual ausência dessas medidas pode resultar em descompensação clínica súbita, com risco concreto de morte, bem como aponta risco de novas quedas, em razão das condições funcionais avaliadas”, analisam.

Para a defesa do ex-presidente, o laudo médico “se limita a registrar a inexistência de indicação de internação hospitalar imediata”. Os advogados ressaltam que esta avaliação depende de Bolsonaro estar sob “observância rigorosa de medidas médicas e assistenciais específicas”.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A nota divulgada nesta sexta-feira (6) conclui dizendo que a “avaliação técnica não se encontra encerrada, estando pendente a apresentação do parecer do médico indicado como assistente técnico, que complementará a análise sob a perspectiva da compatibilidade entre o estado de saúde do presidente e o regime de custódia atualmente imposto”.

Notícias relacionadas

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

Sair da versão mobile